Porquê que em portugal não se fazem vídeo jogos?

Outubro 23, 2009

Afinal em Portugal fazem-se jogos de vídeo mas faz-se tão pouco.
Não estou a escrever este post porque sei o porquê, estou a escreve-lo pelo razão oposta.
Sempre gostei de jogar e como programador gostava de poder procura emprego nesta área em Portugal.
Estamos muito verdes nesta área e parece que os projectos que aparecem são pequenos e não são muitos.
São mesmo muito poucos. Ou isso ou não querem aparecer ao grande publico.
Na minha opinião acho que temos gente que seria capaz de fazer um excelente serviço nesta área tão especifica que é a de criar jogos.

Acho que está na hora de começarem a apostar nesta área e a darem-se a conhecer. Eu aposto que o publico português quer jogar coisas feitas por tugas.

E para provar que não estou para aqui a pregar uma religião que não sigo aqui vai o link do meu mais recente projecto http://www.iddtouch.com.
Este projecto tem como objectivo fazer jogos para Iphone.
Miniheli para Iphone foi a primeira aposta e o Sr. que segue chama-se Tzolkin.

Um dia termos varias empresas a criar jogos em Portugal e a criar empregos para esses excelentes programadores, designers, desenhadores, artistas 3D, músicos e outros. Pessoas que como eu só pensam em jogos. 🙂

Eu pelo menos quero.

Deixe uma Resposta

